Qual o melhor tipo de notícia?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Avião se parte em três ao pousar na Colômbia

Segundo a Força Aérea Colombiana, um raio teria desestabilizado a aeronave da companhia Aires, que voava de Bogotá para a ilha San Andrés, no Caribe

Um Boeing 737-700 da companhia aérea Aires, com 121 passageiros a bordo, sofreu um grave acidente quando pousava no aeroporto da ilha de San Andrés, no norte da Colômbia, na madrugada desta segunda-feira (16). Uma pessoa morreu e 114 ficaram feridas. De acordo com a Força Aérea Colombiana, um raio teria desestabilizado a aeronave e causado a queda.

O acidente ocorreu à 1h50 local (3h50 de Brasília) quando um Boeing, que cobria a rota Bogotá-San Andrés, se preparava para pousar no aeroporto da ilha caribenha. "A aeronave aterrissava em meio a uma intensa tormenta elétrica quando um potente raio ocasionou o descontrole na cabeceira da pista 6", disse Gustavo Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe da Força Aérea Colombiana ao jornal colombiano El Tiempo.

Em consequência do acidente, morreu Amar Fernández de Barreto. Aparentemente ela teve uma parada cardíaca e morreu ao ser levada para um hospital. Segundo as primeiras informações, entre as 114 pessoas feridas não há relatos sobre casos graves. De acordo com o G1, havia três brasileiros no voo, que ainda não foram identificados.

O aeroporto Gustavo Rojas Pinillas, em San Andrés, um dos principais pontos turísticos colombianos, paralisou todas suas atividades. Em comunicado, o governo colombiano informou também que "foram habilitados como aeroportos alternativos o do Panamá e Manágua (Nicarágua)", nos países vizinhos e cujos litorais estão mais próximos até do que do território continental da Colômbia.

Opinião do blog:
Vejam o nome da companhia,Aires.Só podia ser argentina.

0 comentários:

Postar um comentário